MATRIZ DE CAMARAGIBE: Muita festa, muita fé

A Paróquia do Senhor Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe (AL), desde o dia 23 de maio (sábado), está em festa. A Filarmônica Bom Jesus realizou uma retreta no coreto da Praça Bom Jesus, às 20h, abrindo assim as comemorações para o dia 24 de maio, que amanheceu festejando por vários motivos: Patrimônio do Sr. Bom Jesus, que celebra o aniversário de doação das terras ao padroeiro, que a mais e trezentos anos recebeu do Capitão José de Barros Pimentel e de sua irmão, Dona Brites Pimentel. A alvorada iniciou-se às 05h com a procissão das imagens, seguida dos fiéis devotos e pela Filarmônica e em seguida a Celebração Eucarística na Igreja Matriz.
Às 11h:30min houve a récita do Terço com a celebração da Hora da Graça, onde na oportunidade comemorou-se também os 26 anos do Centro dos Salesianos Cooperadores São Domingo Sávio, os quais fizeram a renovação da Promessa. Momento de muita devoção e alegria para a Família Salesiana, que logo após se confraternizou com um almoço festivo, onde foi empossado o novo Conselho Local.
Às 16:0h, na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão (Campanha) depois do Tríduo em honra de Nossa Senhora, a qual recebeu de São João Bosco o título de Auxiliadora, aquela Comunidade também festejou o dia de sua padroeira com a Celebração Eucarística e depois a procissão com a imagem por algumas ruas daquele Conjunto, seguida pelos fieis e pela Filarmônica Bom Jesus. Logo depois da procissão foi descerrada a bandeira e entregue ao novo responsável pela festa do próximo ano.
Foi um dia intenso de oração, devoção e alegria, que culminou às 19h30min, na Igreja Matriz, com a Celebração Eucarística de Pentecostes, presidida por Pe. Marcos, o qual celebrou nos outros momentos anteriores do dia.
Confira todas as fotos dessas festas na nossa página no Facebook: www.facebook.com/senhorbomjesusparoquia

Por: Equipe de Comunicação / Paróquia Bom Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0