Natal:Presença salesiana na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Centro Educacional Dom Bosco participou nos dias 12 e 13 de maio da, 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), no Hotel Imirá Plaza. Durante o evento foram discutidas a Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A abertura da Conferência teve a apresentação cultural dos alunos da Oficina de Teatro do Dom Bosco, com a peça Lifehouse. Os alunos Franklin Anjo, Raysse Mickaelly, Dayvison Soares, João Filho, Robson Lins, Gustavo Ribeiro, Mickarla Kaline e Nuna Starlen Silva representaram a Oficina composta por 120 alunos sob a orientação do professor Rodrigo Silva.

A Conferência Magna, com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente: fortalecendo os conselhos dos direitos humanos da criança e do adolescente”, foi ministrada pelo diretor Executivo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, padre Agnaldo Soares que reafirmou a importância de mobilizar a sociedade para a promoção dos direitos fundamentais, sociais e humanos. O padre  salesiano destacou ainda a necessidade de uma ação integrada articulando diversos setores como segurança, Ministério Público, poder judiciário e sociedade civil. “É melhor fazer menos juntos do que mais sozinhos. A união garante melhores resultados”, conclui.

A Oficina de Música do CEDB também realizou uma apresentação cultural mostrando um pouco do trabalho desenvolvido com os jovens sob a orientação da professora Crislândia Cirilo de Souza. Cinco alunos apresentaram um pot-pourri nordestino com um quarteto de violões e encerraram com uma música em voz e violão que animou o público.

O delegado João Paulo Epifânio representou os adolescentes na mesa oficial da Conferência e impressionou a todos pela maturidade de seu discurso. O jovem destacou a importância de lutar pelas crianças e adolescentes e fez um apelo aos presentes: “Não desistam das crianças e dos adolescentes”. E lembrou: “somos uma pequena parcela dessa população que precisa de proteção e que além dos seios de nossas famílias, precisamos de cada um dos senhores e senhoras, para que os nossos direitos sejam sempre assegurados”.

Na tarde da quarta-feira (13) foi realizada a plenária para a discussão de assuntos que serão levados à Conferência Estadual, bem como foi feita a escolha dos delegados que irão representar os jovens nessa ocasião.

Fonte: http://www.domboscogramore.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0