NATAL: Escolas Salesianas patrocinarão projeto do Centro Educacional Dom Bosco

Os Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte, unidades São José e Dom Bosco, assinaram nesta quarta-feira (20) o termo de compromisso social para o patrocínio do projeto “Um olhar para o futuro” do Centro Educacional Dom Bosco, obra social pertencente à congregação salesiana localizada no bairro Gramoré, zona norte de Natal.

O referido projeto tem como principal objetivo desenvolver ações que priorizem o atendimento às crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, bem como suas famílias, residentes na grande região periférica da capital.

Segundo Padre Robson, diretor geral dos Colégios Salesianos São José e Dom Bosco, a parceria com a obra social de Gramoré demonstra o compromisso das duas instituições de ensino com a educação e a redução da má qualidade de ensino que os jovens da periferia das grandes cidades enfrentam. A parceria possibilita ainda que os alunos salesianos desenvolvam ações sócio-educativas, desportivas e religiosas nos ambientes educativos da obra do Centro Educacional Dom Bosco.

Sobre o Centro Educacional


O Centro Educacional Dom Bosco – CEDB –  pertence à Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil  e é uma instituição sem fins lucrativos e faz parte da Rede Salesiana de Ação Social. Foi fundado em 31 de janeiro de 1988 para atender às demandas de animação pastoral e de serviço social da zona norte de Natal, que pelo seu rápido crescimento demográfico e o caráter compósito da sua população apresentava já agudos desafios para a inclusão social da sua juventude.


O CEDB é reconhecido como entidade de utilidade pública federal, estadual e municipal. 
Representa a sociedade civil organizada no Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal de Assistência Social. Também atua como membro do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para conhecer mais sobre esta e outras iniciativas do CEDB, acesse: http://www.domboscogramore.org.br


Por Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0