Fortaleza:Missa dos ouvintes especial do mês de maio com homenagem à Nossa Senhora

O Terço da Misericórdia foi conduzido pela Irmã Kelly Patrícia

Foi celebrada no domingo (17) a Missa dos Ouvintes da Rádio Dom Bosco do mês de maio com o tema “Maria caminha conosco e nos abençoa”. Os fieis estiveram na Paróquia Nossa Senhora da Piedade para acompanhar a celebração eucarística que foi presidida por Padre Mauro, diretor da emissora. Antes da missa, às 15h, foi rezado o Terço da Misericórdia com a Irmã Kelly Patrícia. 
 "Pra mim é uma alegria ver tanta fé no coração das pessoas, isso quer dizer que nosso Senhor agiu muito, por que ele sempre vai dizer conforme a tua fé será feito. E depois de ver todas essas pessoas com tanta fé, eu tenho certeza que saíram muitas graças do coração eucarístico e misericordioso de Jesus (...) Foi um momento de derramamento de graças muito forte e eu estou muito feliz por isso", disse Irmã Kelly Patrícia, destacando a alegria de ter visto a fé no coração das pessoas.
Padre Mauro comentou sobre a oportunidade de mais uma vez agradecer a Deus: "para todos nós que fazemos a família da rádio Dom Bosco é mais uma oportunidade que o senhor nos concede para agradecermos. E pensando neste mês dedicado a Nossa Senhora, esperamos que seja mais um momento de evangelização, de catequese e de devoção a Nossa Senhora.”
O diretor da emissora ressaltou ainda a importância dos ouvintes na missão da rádio. "São os ouvintes que fazem a rádio Dom Bosco, junto com os colaboradores e voluntários. Então é um dia de festa para nós neste dia do senhor (...) Desejamos que seja um encontro muito fraterno, de muito amor e de muita fé. E que cada um saindo daqui saia com mais amor a Jesus Cristo, aumente a sua devoção a Nossa Senhora e mais unidos na defesa desta grande causa que é a missão da rádio de educar e evangelizar."
Vários fieis destacaram o trabalho de evangelização feito pela emissora. "A rádio Dom Bosco tem trazido um trabalho muito bom pra gente de evangelização. E depois que a gente começa a ouvir a rádio a gente vai aumentando cada vez mais a fé que temos em Deus. E a rádio tem esse papel, de incentivar as pessoas a cada vez mais procurar Deus", disse o ouvinte João Batista, morador do Parque Santa Maria. 
Antonia Cleane, moradora do Antônio Bezerra, falou da importância da rádio na sua vida. "A Dom Bosco é muito importante na minha vida, já está com três anos que eu participo da Missa dos Ouvintes e é só bênçãos nas nossas vidas. Todos os dias eu escuto a rádio, a gente alcança muitas graças e sentimos muita paz."
Foto: Janaína Bezerra
Railine Maria, moradora da Granja Portugal, relatou os ensinamentos e as mudanças que a emissora levou a sua vida. "De acordo com as coisas que ela vem ensinando a gente e que nós vamos aprendendo, isso veio transformando o modo de agir na minha vida com outras pessoas. E fez com que eu incentivasse outras pessoas a também escutar e aprender o que eu aprendi escutando a rádio."
"A rádio Dom Bosco é muito boa, pra mim ela é tudo, é fundamental, por que foi através dela que eu consegui realmente caminhar nos caminhos de Deus junto com nossa mãe, Maria santíssima", disse a ouvinte Patrícia Lima, moradora do Parque das Nações, Caucaia.
Ao final da celebração, foi realizada uma homenagem às mães e à Maria Santíssima com a Coroação de Nossa Senhora. 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
A partir de agora, em cada edição da Missa dos Ouvintes, será realizada uma ação de arrecadação de alimentos não-perecíveis para alguma instituição. Neste domingo (18) foram arrecadados mais de 300kg de alimentos não-perecíveis que foram destinados para a ajudar a Pastoral dos Migrantes, da Arquidiocese de Fortaleza.

Por: Jaynara Ferreira – estagiária de Jornalismo da Rádio Dom Bosco FM 96,1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0