FORTALEZA: Rádio Dom Bosco realiza novena de Nossa Senhora Auxiliadora

A Rádio Dom Bosco, sediada em Fortaleza, CE,  realizou de 13 a 22 de maio a novena de Nossa Senhora Auxiliadora em suas dependências. Durante os nove dias a imagem da santa, que faz parte da devoção salesiana, percorreu todos os setores da rádio, iniciando dia 13 de maio na recepção.
Dom Bosco adotou a invocação a Nossa Senhora Auxiliadora para sua Congregação Salesiana porque viveu numa época de luta entre o poder civil e eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e da destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.
Os colaboradores da rádio demonstraram grande amor e devoção à Mãe de Jesus que foi coroada no dia 22 de maio. Para a locutora, Maria Alves “o momento foi de uma emoção especial. É como se nós estivéssemos muito abaixo dela e com sua mão Nossa Senhora nos conduz até ela”. 
Além de momentos de oração, a direção da Rádio Dom Bosco investe na formação espiritual de seus colaboradores e voluntários, sempre realizando palestras sobre temas que abordem as questões sociais e religiosas.
Como parte das comemorações do Bicentenário de Dom Bosco a rádio tem semanalmente uma formação sobre o santo que a emissora leva o nome.
Neste ano, a Rádio dom Bosco completa 14 anos que serão comemorados no dia 29 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, CE, com uma grande festa de aniversário. Na ocasião haverá várias atrações musicais entre elas o Padre salesiano, João Carlos.

Por: Renata Sampaio e Ir. Eléia Scariot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0