Bicentenário: Família Salesiana participa da Expo MILÃO

De 01  de maio a 31 de outubro está sendo realizada em Milão, na Itália a EXPO Milano 2015, uma grande exposição que reúne expositores de diversos países de todo mundo destinada a fins de promoção e comunicação. É a segunda edição de evento deste porte  como “Exposição internacional registrada”.

Devido ao bicentenário de Dom Bosco, os salesianos, juntament com a Família Salesiana, decidiram participar do evento. Segundo Pe. Filiberto Gonzalez, conselheiro mundial para Comunicação dos Salesianos, além da Caritas e a Santa Sé, a Família Salesiana é a única instituição católica partipante.  E complementou: “ é um privilegio de presença e visibiliade que não podemos deixar de aproveitar”.

Em todo um pavilhão, foi montada a “Casa Dom Bosco”. A inauguração se deu  no dia da abertura da exposição, com a presença do P. Fábio Attard, Conselheiro Geral para a PJ; do P. Claudio Belfiore, Delegado do Reitor-Mor para a Expo 2015; da Ir. Giuseppina Barbanti, Filha de Maria Auxiliadora (FMA); do Grupo de Coordenação do Projeto ‘Casa Dom Bosco’; e de Ercole Lucchini, ‘Project Manager’.
Apenas terminada a inauguração, iniciaram os eventos cotidianos que animam e tornam viva a CASA DOM BOSCO na Expo: de 2  a 5 de maio, prosseguiram quatro dias em que a FS declina e ilustra de modo concreto os componentes do Sistema Preventivo de Dom Bosco.
No 4 de maio, por exemplo, foi realizado o IX Concurso Nacional de Obras-Primas dos Setores Profissionais, organizado pelo Centro Nacional Obras Salesianas – Formação e Atualização Profissional (CNOS-FAP).

E um grande calendário de atividades segue até final da exposição.

O site da Casa Dom Bosco é: http://www.expodonbosco2015.org/site/it/home


Da Redação NH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0