Romarias Jovens em Matriz de Camaragibe e em Natal - Gramoré movimentam juventude salesiana

Começou no último domingo as já tradicionais “Romarias Jovens” organizadas pela Articulação da Juventude Salesiana do Nordeste e pela Pastoral Juvenil de nossa inspetoria. Para este ano de comemorações do Bicentenário de Dom Bosco, o tema escolhido foi “Mãe que abraça e acolhe: Maria, imaculada e Auxiliadora.
Cada AJS local, se articula com suas comunidades de referência e com a Família Salesiana para realização do evento.


No dia 03 de maio foi a vez de Matriz de Camaragibe, em Alagoas e os jovens de Gramoré, bairro de Natal, no Rio Grande do Norte, realizarem suas romarias.


MATRIZ DE CAMARAGIBE

A Romaria Jovem 2015 em Matriz de Camaragibe foi inesquecível! No dia 03 de maio, tudo foi preparado para que a Romaria Jovem fosse marcante. Vieram  membros da Equipe Inspetorial da Pastoral Juvenil, vários jovens de Maceió e até um grupo de romeiros de Juazeiro do Norte – CE, que passava pela cidade resolveu ficar e acompanhar a nossa Romaria. Nossa caminhada foi precedida por uma missa, celebrada às 8:00, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus. O percurso até o Centro Juvenil Dom Bosco foi uma animação só! Além das musicas, várias paradas para reflexão e oração. Uma dinâmica que deixou a nossa caminhada bem significativa foi a presença de uma jovem acompanhada com dois outros jovens, vestidos de Nossa Senhora Auxiliadora e anjos que iam pelo caminho abraçando a todos os romeiros e moradores das casas, nas ruas por onde a Romaria passou. Assim, expressamos o abraço e a acolhida que nossa Mãe Maria Auxiliadora dá a todos os seus filhos.

A juventude chegou ao Centro Juvenil por volta do meio-dia, onde a AJS disponibilizou almoço e lanche a baixo custo para todos. A parte da tarde seguiu-se com mais animação na quadra do CJDB e com apresentações de teatro, música e dança dos grupos e movimentos juvenis.

Por volta das 16:00, o padre Marcos – pároco e diretor da Presença Salesiana em Matriz de Camaragibe, que havia presidido a missa de abertura – deu a benção de Nossa Senhora Auxiliadora. Foi um lindo momento de encerramento dessa romaria, pois os jovens de fato, sentiram-se abraçados e acolhidos pelo amor materno de Deus por seus filhos, através da imaculada intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora.

Por: Antonio Neto, sdb



Gramoré - NATAL

A já tradicional Romaria Jovem (esta foi a 16ª edição) movimentou toda comunidade paroquial e dos arredores.
Contou com a presença do delegado inspetorial para Pastoral Juvenil e para a AJS, P. Eudes Barreto, que presidiu a celebração de abertura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0