Recife// Paradidático revela a magia da Matemática


Os paradidáticos são recursos muito ricos para aprofundar e ampliar alguns conteúdos ensinados em sala de aula. De olho nisso, a professora de Matemática do 5° ano, Darlyx Stamford, lançou mão do livro “Mágico da Matemática”, de Oscar Guelli, para ensinar as 4 operações fundamentais da matemática, as operações inversas,  propriedades da multiplicação, probabilidade e o cálculo mental a partir de jogos e desafios.
O livro conta a história de Tomás, um garoto curioso que desvendava os truques mágicos e, que, através da mágica aprendeu a adivinhar os fundamentos das operações inversas entre outras operações da matemática. “De forma lúdica e prazerosa os alunos se envolvem e se encantam com a Matemática, que há muito tempo deixou de ser um bicho de sete cabeças”, afirmou a educadora.Nesse sentido, em um 1° momento foi realizado uma leitura coletiva e interpretação de texto. Em seguida, os alunos formaram duplas e resolveram as atividades propostas pelo livro.
“O livro ensina a fazer as operações inversas através dos truques mágicos”, lembrou Flávia Kamilli (5° A). “Achei o interessante como o livro revela os truques por trás de toda mágica e como o garoto soube adivinhar cada um deles”, disse Pedro Macedo (5° A). “O livro nos ensina brincando como resolver as várias operações matemáticas”, revelou Dimitri Oliveira (5° A). “Fiquei encantada com as formas como o mágico aplicava e resolvia as operações inversas”, expressou Laura Araujo (5° A). “Gostei do livro porque nos ensina a resolver de forma dinâmica questões matemáticas”, ressaltou Camila Riff (5° A). Para Darlyx o trabalho com o livro foi muito significativo. "Além de adquirirem conhecimentos matemáticos, os alunos ficaram maravilhados com o mundo da mágica”, concluiu Darlyx.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0