PARNAMIRIM // Família e escola discutem a temática do bullying em projeto

 Você sabe o que é bullying? O que podemos fazer para combatê-lo? Qual o perfil do agressor? E da vítima? Essas foram algumas questões que nortearam a discussão sobre Bullying, tema da última edição do Projeto Escola Espaço para Pais. O evento, promovido pelo SOE e setor de psicologia foi realizado na última terça-feira (19), no auditório do colégio. Esta edição aconteceu em forma de oficina e contou com a presença da psicóloga do Ministério Público, Eveline Ribeiro, e do representante da ONG Família Mais Segura, Rodrigo Jorge.
A programação do projeto teve início com momento oracional conduzido pelo professor de Ensino Religioso, Cláudio Sá. Em seguida, o Diretor Geral do Colégio Salesiano, Padre Robson Barros, ressaltou a importância da atuação dos pais no combate ao bullying, não só cuidando dos filhos, mas sendo espelho e referência para eles. Padre Robson, que também já foi vítima de bullying em sua época escolar, introduziu o tema e despertou a reflexão.
Em seguida, a psicóloga Eveline Ribeiro e Rodrigo Jorge falaram sobre as situações que são caracterizadas como bullying e quem são as principais vítimas deste tipo de abuso. Eles também orientaram os participantes sobre como identificar se o filho está sofrendo bullying.
O ponto alto do evento foi a roda de diálogo entre os pais e responsáveis. Divididos em grupos, eles se reuniram em salas de aula, debateram sobre o tema e retornaram ao auditório para um debate ampliado, momento em que os representantes tiveram a oportunidade de expor as conclusões e questionamentos de cada roda.
 O objetivo do Projeto Escola Espaço para Pais é fortalecer a parceria entre escola e família e discutir temas importantes, relacionados à vivência e rendimento escolar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0