Recife// Festa de Nossa Senhora Auxiliadora
Alunos, pais e professores comemoraram na sexta-feira(22) a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos Salesianos. Antes, entretanto, aconteceram três aulas. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida por Padre Raimundo Nonato, diretor do Salesiano Sagrado Coração, e concelebrada por Padre Demotier, reitor da Básilica. Dando continuidade a festividade, os alunos participaram de uma procissão até a quadra coberta, com as imagens de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora.
O segundo momento da festa, foi relaizada uma gincana com várias tarefas para as equipes participantes (amarela, laranja, vermelha e azul). Entre as tarefas estavam: Doação de leite em pó (lata = 10 pontos e bolsa = 5 pontos) para o Hospital de Câncer, IMIP e NACC (até o dia 21.05); grito de guerra; encenação de um trecho da vida de Nossa Senhora (3min); selfie com Nossa Senhora; paródia de pelo menos uma estrofe de uma música com tema Nossa Senhora (Auxiliadora); produção artística feita com material reciclável de uma obra com a imagem de Nossa Senhora; caça ao tesouro sacro (5 pessoas de cada equipe); quis com perguntas sobre a vida de Nossa Senhora; trazer o maior número de terço. Depois de uma disputa apertada, oresultado final foi o seguinte:
1° lugar: Equipe Azul – Harmonia (1º A e 9º A e B)
2° lugar: Equipe Vermelha – Fé (1º B e 8º A e B)
3° Lugar: Equipe Amarela (Alegria - 2º A e 7º A e B) Laranja. (União - 2º B e 6º A e B)
Os alunos da 3ª série do Ensino Médio ficaram livres para escolher uma equipe e participar dela. O terceiro momento aconteceu após a gincana, quando houve uma cerimônia para homenagear aos atletas da equipe de basquete do Colégio, que representou o Brasil na França, conquistando a 13ª posição de melhor time do mundo. Durante a homenagem, que contou com a presença de Pekola Sony, representante do Consulado Geral da França no Recife, uma placa comemorativa à participação do Salesiano no Mundial da França foi inaugurada. Imediatamente depois, aconteceu um jogo amistoso entre os times sub-18 do Salesiano e o sub-22 do Sport Recife, com placar favorável ao time da casa, que ganhou de 59 a 48. Entre um tempo e outro do jogo de basquete, as líderes de torcida, treinadas pela professora Andrea Medeiros, animavam a plateia com belas apresentações de dança. Uma partida de futebol de campo entre professores e alunos encerrou as celebrações em homenagem à Santa.
Comentários
Postar um comentário