Recife// Simulado desafia habilidades e competências do 9° ano


Ninguém tem dúvidas que o segredo para o sucesso acadêmico e profissional é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo onde se quer chegar.É com esse olhar que os estudantes do 9° ano enxergam os simulados que realizam nestas quinta e sexta-feira (26 e 27 de março) os simulados das disciplinas de matemática, geografia, história, português, ciência e inglês. O objetivo do Colégio é fazer dos simulados um dos aliados que devem ajudar os alunos a perceber quais são seus pontos fortes e fracos, além de prepará-los psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo. 
Conforme Rita Batista, o resultado deve ser uma amostra preliminar daquilo que se deve estudar das disciplinas, mas também uma forma de motivar os alunos a irem além do que aprendem em classe. “O propósito é fazer uma revisão dos assuntos estudados em sala de aula, bem como incentivar os alunos a irem muito além disso. Outra coisa é ajudá-los a trabalhar a atenção e a concentração diante do tempo oferecido para resolveras questões, bem como ter controle psicológico diante do nervosismo comum nessas horas”, lembrou a coordenadora do Ensino Fundamental II.
Como experiência, o simulado ajuda a descobrir as dificuldades, pois ainda haverá tempo de redefinir metas e estratégias. Também é importante para ajudar os estudantes a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual prova deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.
Para Júlia Rodrigues (9° B), o simulado é uma experiência nova e exigente. “É uma nova realidade para  mim. A prova exige muita concentração na leitura, além de trabalhar com as competências e habilidades necessárias e cobradas nas mais atuais provas escolares”, acentuou a aluna.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0