Recife// Escolinha de Ballet ajuda a desenvolver consciência corporal

Desde o nascimento, as crianças possuem toda a base de sua coordenação motora, que influenciará todas as suas conquistas futuras como sentar, engatinhar, andar, falar e dançar. De olho nesse potencial, a escolinha de Ballet do Salesiano Recife, coordenada pela dançarina Andreia Medeiros, tem estimulado de forma lúdica e criativa, crianças de várias faixas etárias a sentir, perceber e conhecer o corpo e suas possibilidades de movimento e expressão: correr, saltar, rolar, esticar, girar, respirar, enfim, brincar conscientizando e estruturando o próprio corpo. 

Para tanto, Andreia trabalha noções da consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de disciplina.

De um modo geral, a escolinha de ballet trabalha para que o desenvolvimento das crianças seja resultado da interação do seu corpo com o meio em que vive; com as pessoas com quem convive; com o mundo onde estabelece ligações afetivas e emocionais. Nesse sentido, durante as aulas de ballet o movimento é trabalhado através do conhecimento do próprio corpo com o espaço, da relação do corpo com os objetos e com o intelecto.




Por: Manoel Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0