Recife// Energia é tema central do Aulão pré-Enem do Ensino Médio


Com tema energia, os aulões que acontecem nos dias 24, 25 e 28 de março são o pontapé inicial de preparatórios para a 3ª série do Ensino Médio. Desenvolvidos de acordo com os parâmetros do Enem, o evento pedagógico tem o objetivo de oferecer aos alunos três dias reforçados de aulas direcionadas aos exames do Enem, da UPE e das Federais. Cercado por professores especialistas, que sabem como explorar o mesmo tema na perspectiva das disciplinas de Física, Educação Física, Biologia, História, Química e Geografia, os feras serão desafiados a compor seus conhecimentos de forma orgânica, realizando um apanhado do que há de mais importante em cada área.
O professor de Física, Gentil Matias, por exemplo, vai explorar instalações elétricas e simular com os alunos a implantação de uma rede elétrica residencial. O propósito é observar até que ponto os estudantes são capazes de projetar a quantidade de energia para uma casa, sem exceder nos gastos de energia. Já Felipe Santos, professor de Geografia, fará uma introdução reforçada sobre fontes de energia, explicitando as diferenças entre as renováveis e as não-renováveis. Para tanto, lançou mão do talento musical que tem para adiantar uma síntese sobre tema em sua disciplina. Com iniciativas como essas, o aluno do Salesiano Recife realiza uma preparação muito mais eficiente, estudando de forma aprofundada todo o conteúdo abordado nesses exames e vestibulares.
Para Beatriz Medeiros, fera da 3ª série B, os aulões são um tempo dirigido para aprofundar os assuntos que possivelmente estarão nos exames deste ano de 2015. “A dinâmica dos aulões, que diverte e ensina ao mesmo tempo, é uma oportunidade que temos para aprofundar e aproveitar de modo mais intenso cada parte explorada pelos professores”, alertou Beatriz. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0