Recife e Salvador // Projetos de conscientização recordam o Dia Mundial da Água

Alunos confeccionam cartazes criativos sobre a água

Com o objetivo de despertar a atenção da comunidade acadêmica em razão do Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo (22/03), os alunos do 8º ano do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) confeccionaram cartazes informativos que refletem sobre o uso consciente da água e a importância deste recurso para a humanidade. Os cartazes foram expostos nas paredes do colégio a fim de alcançar o maior número de estudantes, professores e funcionários.  

Por: Elisane Alves


Salesiano Recife: Projeto “Nossa água de todo dia” mobiliza Educação Infantil

A pesar do Dia Mundial da Água ter sido comemorado no último domingo (22), alunos do Infantil 2 (A,B,C,D,E) tem poucos motivos para celebrar, diante da crise de falta do líquido preciso sofrido pelo nordeste e pelo Brasil. A escassez de água é agravada em virtude da desigualdade social e da falta de manejo e usos sustentáveis dos recursos naturais.
Por isso, o projeto “Nossa água de todo dia” coordenado pelas professoras Diana Patriota, Cynara Oliveira, Rosane Paraíso, Angélica Simões e Ana Paula Lopes, pretende mobilizar a garotada, para, além de conscientizá-la sobre a dimensão do problema, apontar soluções corriqueiras como o uso da água de modo responsável. Para tanto, os alunos assistiram ao filme de animação ”A turma da Clarinha e o ciclo da água”, no auditório João Paulo II, nesta terça-feira, 24 de março.

Alunos participam de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água no Espaço Ciencia


Alunos do 7° ano  do Colégio Salesiano Sagrado Coração estiveram no Espaço Ciência da capital pernambucana, na quarta-feira (25) para participar de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, realizado com a parceria da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Compesa.
Acompanhados pelos professores Fábio Souza (geografia), Filipe Andrade (Ciência) e Ilane Monte (coordenadora de disciplina), os estudantes, participaram de várias atividades, cujo objetivo era promover a conscientização em relação ao uso racional dos recursos hídricos. Entre outras coisas, eles assistiram à peça teatral “A seca nos seca”, acompanharam a contação de história “Tem água em todo Conto” e o Show de Luzes, que retrataram o tema mundial “Água e Desenvolvimento sustentável”. Além disso, os estudantes visitaram a exposição “Água Rara”, que abordava assuntos como a raridade da água pura, o manejo sustentável da água nas áreas semiáridas, a importância do tratamento de efluentes e o uso racional da água em casa, no campo e na indústria, entre outros.
O Espaço Ciência ocupa uma área de 120 mil m² entre as cidades de Recife e Olinda, combinando exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativos a céu aberto. 

Por: Manoel Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0