PARNAMIRIM // Grupo da UFRN desenvolverá pesquisa sobre ciberbullying no Salesiano

O projeto sobre bullying na escola, que está sendo desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional e setor de psicologia do Colégio, conta com a importante parceria de uma base de pesquisa do curso de psicologia da UFRN. Dentro das ações da programação do projeto, o grupo irá realizar uma pesquisa sobre ciberbullying no Salesiano Dom Bosco. Os alunos do 8º ano serão o público alvo do estudo.
Para a professora da UFRN, Maria da Apresentação, a parceria com o Salesiano é de extrema importância para a investigação deste fenômeno novo e ainda pouco pesquisado. “Sabemos que o ciberbullying é um fenômeno preocupante, que causa constrangimento e muitos outros males. Por ser o lugar onde os alunos se encontram e realizam essas práticas, a escola deve proporcionar ações educativas para sensibilizar alunos e professores”, afirma.
O primeiro resultado da pesquisa quantitativa realizada com os alunos do 8º ano será apresentado aos professores, com o objetivo de mobilizá-los. A professora afirma ainda que o envolvimento de toda a comunidade educativa e principalmente dos pais é essencial para combater esse tipo de violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0