Conselheiro regional Padre Natale visita Salesianos do RN


Os Colégios Salesiano São José e Dom Bosco receberam, nesta quinta e sexta-feira (13), a visita do conselheiro regional para América Cone Sul e representante do reitor-mor da congregação, Padre Natale Vitali. A visita, realizada a cada seis anos, tem o objetivo de conhecer a realidade local e observar o futuro de cada obra Salesiana no Brasil.

Na tarde de quinta-feira e manhã de sexta-feira no Salesiano Dom Bosco e São José, respectivamente, Padre Natale visitou todos os espaços das escolas e conversou com os colaboradores. Depois, se reuniu com os coordenadores pedagógicos, educacionais e com membros da equipe administrativa. Durante a reunião, o conselheiro regional falou sobre a importância de um sistema educacional focado na formação do cidadão para a vida, da identidade salesiana e dos desafios frente ao novo contexto atual da família brasileira.


“Nós precisamos entender a nova cultura dos jovens para fazer uma educação eficaz. As estratégias educativas não podem ser a mesma de anos atrás, já que as gerações estão mudando cada vez mais rápido. Precisamos mudar sem perder a essência”, afirmou. Ao final das visitas às inspetorias, ele fará um relatório sugerindo ações de melhoria a partir da realidade observada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0