Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana se reúne em Manaus
Entre os dias 15 e 19 de março foi realizada em Manaus a primeira
reunião de 2015 da Comissão Nacional para a Pastoral Juvenil Salesiana, formada
por representantes dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria
Auxiliadora (FMA) de todas as Inspetorias do Brasil. O encontro aconteceu na Casa Mornese.
Com o tema: As perspectivas pastorais da Declaração “Gravissimum Educationis”, na pauta da comissão constaram o estudo da declaração “Gravissumum Educationis”, uma pesquisa nacional sobre o associacionismo salesiano, a Reorganização do Plano de Ação do Conselho Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana (CNPJS) em sintonia com a Rede Salesiana Brasil (RSB), encaminhamentos práticos; definição dos símbolos e seu uso no Itinerário dos adolescentes e a Revisão da Cartilha Princípios Norteadores da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), em sintonia com o novo Quadro de Referência da Pastoral Juvenil Salesiana.
Segundo o Pe. Rafael Zanata, delegado para PJS da Missão Salesiana do Mato Grosso, além de todo grande trabalho da Comissão, a escolha de Manaus possibilitou a concretização do sonho de muitos, como o dele, de conhecer a Amazônia: "Os momentos sérios de reflexão da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana (SDB e FMA) foram temperados com alegre convivência e um show de natureza no passeio do encontro das águas dos rios Negro e Solimões", afirmou.
Uma das motivações para a escolha de Manaus para sediar a reunião são os 100 anos de presença salesiana na região norte.
Da nossa inspetoria,
participou o Pe. Eudes Barreto, delegado para a PJS.
Por: Jakeline Lira.
Com informações: Inspetoria São Domingos Sávio, Aline Passos/ Boletim Salesiano
Com informações: Inspetoria São Domingos Sávio, Aline Passos/ Boletim Salesiano
Comentários
Postar um comentário