Jaboatão// Escola da Colônia completa 9 anos

No dia 19 de março, dia de São José, a Escola Salesiana da Colônia completou  9 anos de fundação com um dia especial repleto de comemorações.
Logo pela manhã todos alunos e colaboradores participaram da Santa missa, na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora. Já na escola, com direito a bolo e parabéns, todos tiveram oportunidade de vivenciar uma manhã especial de agradecimento a Deus. 

Na ocasião, a diretora pedagógica, Elisângela Mendes, afirmou com muita emoção:  "Hoje é o aniversário de nossa escola , mas quem ganha o presente mesmo, somos nos alunos e colaboradores  que fazemos parte deste sonho de Dom Bosco, que conseguiu e consegue modificar a vida de tantas pessoas.Temos alunos que já saíram da escola que eu  me emociono ao ouvir falar que saem do salesiano, mas o salesiano não saem deles, isso  porque os valores da pedagogia de D. Bosco fica marcado para sempre ". 

Sobre a Escola Salesiana da Colônia (ESC)
Fundada em 2006 com objetivo de  oferecer ensino formal de qualidade e maneira gratuita às crianças da zona rural e dos arredores do bairro em que está inserida, em Jaboatão Velho, a escola é uma das unidades de assistência social da Inspetoria Salesiana do Nordeste ao mesmo tempo que integra a Rede Salesiana de Escolas, aderindo a todas suas propostas e projetos.
A ESC  hoje oferece o Ensino Fundamental I e II e conta hoje com uma equipe de  30 funcionários, formados e  especializados para todas as áreas , e uma excelente infra-estrutura,  proporcionando aos 243  alunos, aulas em horário integral , refeições , ludicidades  e Material didático da RSE, inclusive o material didático digital. 
São  9 salas de aulas , biblioteca climatizada , sala de informática , refeitório, Salão de jogos, sala de pastoral , horta escolar e variados projetos pedagógicos-pastorais. Sempre na perspectiva  do   Educar evangelizando e evangelizar educando, a Escola Salesiana da Colonia é uma referencia na localidade.



 Da redação/ com informações: Elisângela Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0