CARPINA// 12 dias de festa em honra a São José, padroeiro da paróquia salesiana e da cidade

Na última segunda- feira (19), a Paróquia de São José de Carpina celebrou a festa em honra a seu padroeiro.  A programação, que iniciou no dia 08 de março com uma carreata, contou com procissões, novenas, quermesse, missas, adoração, shows culturais e religiosos, entre outras atividades, sempre com ampla participação dos fiéis.
No dia 18, o bispo Diocesano, Dom Severino Batista de França, presidiu a Missa na 10° noite de festa. Já no dia 19, a celebração eucarística realizada às 9 horas na Matriz foi presidida pelo pároco, Pe. Cleyton Coutinho e concelebrada por sacerdotes salesianos e diocesanos. Às 16h30 a missa foi presidida pelo Pe. Josenildo Tavares Ferreira, administrador paroquial da paróquia N. Sra. Das Graças e Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. Logo após foi realizada a tradicional procissão com a imagem do santo pelas principais ruas da cidade.

Durante os doze dias de festa, no polo artístico, ao lado da Igreja Matriz, após as celebrações ocorreram shows artísticos, onde se apresentaram diversos cantores religiosos e populares, dentre eles Frei Damião (dia 16) e Adilson Ramos (dia 19).  A festa também recebeu na noite do dia 18 a Orquestra Filarmônica de Matriz de Camaragibe/AL, projeto ligado à nossa obra salesiana no município alagoano. 
Veja fotos da página da Pascom da Paróquia de São José  de Carpina: https://www.facebook.com/saojose.pascom
Por: Jakeline Lira/ Washington Roque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0