Natal // São José é celebrado com alegria no Salesiano


Tradição na escola que recebe seu nome, o dia de São José é sempre motivo de muita festa no Salesiano. Nesta quinta-feira, 19 de março, não foi diferente e toda comunidade educativa celebrou a data do patrono do colégio São José. Alunos, ex-alunos, familiares e colaboradores se reuniram para a ocasião.

As celebrações eucarísticas marcaram o dia de festividades. Padre Robson e Padre Adelmar celebraram as missas dos turnos matutino e vespertino, respectivamente. Em ambos os momentos, a homilia foi marcada pela evidência das virtudes do santo do dia, São José, que também é lembrado por ser o protetor da igreja, padroeiro das famílias, artesãos e carpinteiros.

Para a criançada do Fundamental I, a coordenação de pastoral preparou um momento lúdico com encenação sobre um trecho da vida de São José encenada por alunos do 2º ano. Padre Adelmar conduziu a oração e os cânticos com os alunos.

Em ambos os turnos, os estudantes tiveram intervalo festivo com distribuição de picolés.

Posse dos líderes


Durante a Festa de São José os líderes eleitos pelos alunos foram empossados pelo diretor, Padre Robson. Líderes de sala, religioso, sócio-cultural e esportivo terão o ano de 2015 para representar seus colegas e desenvolverem as propostas apresentadas durante a campanha eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0