SALVADOR – Salesiano Dom Bosco | Você sabe a importância de ir aos Plantões Pedagógicos na escola?

Imagem: Divulgação
Com o encerramento do primeiro trimestre do ano letivo, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) promoveu o primeiro Plantão Pedagógico da 3ºsérie do Ensino Médio na última quinta-feira (17).  No sábado (19/05), foi a vez da Educação Infantil ao ensino Fundamental 2. No próximo sábado (26/06), chega a vez dos pais da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Durante o Plantão, os pais e responsáveis dos alunos receberam o boletim da primeira parte do ano letivo, dividido em três trimestres. Além da entrega das notas, esse também foi um momento que oportunizou um diálogo entre os pais, os professores e orientadores.

O Plantão Pedagógico é uma oportunidade excelente para acompanhar o desempenho do seu filho na escola. E com a rotina corrida que muitos pais têm ultimamente, essa tarefa parece ser uma tarefa das mais difíceis.

Ao promover um encontro pedagógico desse tipo, a Escola proporciona aos pais um momento especifico para conversar com os professores e profissionais que acompanham o seu filho diariamente.

Ainda que o tempo seja corrido, o momento de preocupação não deve ficar restrito aos encontros promovidos pela escola trimestralmente. O acompanhamento deve ser contínuo e levar em consideração as necessidades pedagógicas e pessoais de cada aluno.

Essa participação ativa pode acontecer de maneiras muito simples: acompanhar um dever de casa, questionar a produtividade diária na escola, incentivar a leitura e a busca de atividades educativas e, não menos importante, manter-se ativo na comunidade escolar.

Por Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0