NATAL – Colégio Salesiano São José | Um dia de festa e homenagens à Maria

Imagem: Divulgação
24 de maio é uma data muito importante no nosso Colégio. Dia de homenagear Maria, mãe de Jesus, a Auxiliadora dos cristãos. Para festejar a nossa padroeira, foram celebradas duas missas no Ginásio Juvino Barreto, nos turnos matutino e vespertino. As celebrações contaram com a participação dos alunos, educadores e membros da comunidade educativa.

A Missa em homenagem à Nossa Senhora foi celebrada por Padre Marcelo Manoel, que durante a homilia ressaltou as virtudes de Maria e a sua relação com Dom Bosco, fundador dos Salesianos. “Dom Bosco quando nos apresentou Maria como Auxiliadora o fez por ela ser um modelo de pessoa cristã. Maria foi uma mulher com grandes virtudes: humildade, simplicidade, fé e bondade. Hoje ela intercede por nós junto ao seu filho”, explicou o padre.

No final das celebrações, aconteceu o ponto alto das homenagens. A imagem de Nossa Senhora foi coroada pelos alunos. No turno matutino, as turmas do Pré ficaram responsáveis pela coroação. No turno vespertino, o momento contou com a participação das crianças do 1º ano, que estavam vestidas de anjos. A coroação foi realizada por Alípio Neto, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental I.

Após as celebrações, a comemoração continuou com intervalo festivo para os alunos, com música e distribuição de picolés. Para os colaboradores também foi realizado um momento de confraternização com lanche especial.

Por Marcella Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0