JUAZEIRO DO NORTE - Paróquia Sagrado Coração de Jesus | Celebração do Sacramento do Crisma

Imagem: Divulgação
Na noite desta sexta-feira, 25 de maio, 168 jovens e adultos celebraram o Sacramento do Crisma na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em  cerimônia presidida por Dom Gilberto Pastana (Bispo da Diocese de Crato), concelebrada pelos padres Cicero Oliveira Silva (Pároco) e Ricardo Sobrinho (Vigário paroquial), com auxilio do Diácono Francisco Taveira e contou com a maciça presença de familiares dos crismandos e da comunidade salesiana (seminaristas).

Os jovens foram cuidadosamente preparados, durante um ano (01) de catequese, para esse Sacramento de Iniciação na Vida Cristã.

Dom Gilberto, em sua homilia, fez refletir a respeito da vida. Como cristãos católicos, não podemos passar sequer uma semana sem ir à igreja, pois a mesma faz parte da nossa vida. Até mesmo o próprio Jesus, visitava o Templo e rezava.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desce sobre a comunidade dos discípulos.

Assim como neles (discípulos), o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom (o Espírito Santo). Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Por Josy Fidelis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0