GRAMORÉ – Centro de Formação Profissional Dom Bosco | Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Seminário Faça Bonito

Imagem: Divulgação
Investindo na formação continuada, o Centro Educacional Dom Bosco, participou com seus educadores e coordenação do Oratório, assistentes sociais, diretor geral (Pe. Gilvan) e de Pastoral (Pe. Enéas) e Aspirante (Pedrinho) do Seminário "Faça Bonito" em alusão ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), no dia 25 de maio de 2018; O objetivo do Seminário foi promover a capacitação da rede socioassistencial para a prevenção e enfrentamento aos casos de violência sexual infanto-juvenil, considerando que a entidade atua no atendimento a 900 crianças e adolescentes em parceria com a SEMTAS, executando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Na oportunidade, alguns dos adolescentes abrilhantaram a abertura do evento, apresentando a performance ARARUNA, dança típica do RN, fruto da oficina de dança folclore do referido serviço, comandada pelo educador Geraldo André.

Encontro de Familiares

Imagem: Divulgação
O Centro Educacional Dom Bosco, ainda em alusão ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sobre a coordenação do Serviço Social da instituição, realizou no ultimo dia 24 de maio de 2018 um encontro com familiares dos usuários do Oratório/SCFV, promovendo a informação e conscientização sobre o papel da família na prevenção e denúncia dos casos de violência. A palestra foi proferida pela Assistente Social e Conselheira de Direito, Ivanise Laurentino. Houve, também, a presença de Conselheiros Tutelares.
Para finalizar, foi promovido uma homenagem às mães e a Nossa Senhora Auxiliadora, com apresentações culturais da Banda Dom Bosco, sorteios de brindes e lanche.

Por Ivanise Laurentino da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0