RECIFE- Salesiano Sagrado Coração | ENEM Salesiano

Imagem: Divulgação
Durante as manhãs dos dias 26 e 27/04, estudantes das 3ªs séries do Ensino Médio vivenciaram, desde a sua inscrição, todos os processos que enfrentarão para o Exame Nacional do Ensino Médio, colocando em prática estratégias para otimização de tempo e aperfeiçoamento na resolução de questões. Cada aluno recebeu um "Guia do Enem Salesiano", disponibilizado pela Rede Salesiana Brasil Escolas (RSB-Escolas), com informações e esclarecimentos sobre o Exame.

O Simulado ENEM SALESIANO, elaborado em sintonia com o planejamento estratégico da RSB-Escolas, tem como objetivo principal preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

A RSB-Escolas busca consolidar a cultura de avaliação e aprimorar a gestão educacional, a partir de análises de cenários e de dados estatísticos, bem como aprimorar os processos e as práticas pedagógicas e o Material Didático Digital (MDD), articulando a proposta salesiana de educação e os referenciais do ENEM (eixos cognitivos, competências, habilidades e objetos de conhecimento associados).

O projeto prevê um conjunto de ações integradas e articuladas, em parceria com a Edebê, com o envolvimento das comunidades educativas.

Confira, na íntegra, um vídeo release do que rolou nesses dois dias:


Por André Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0