SALVADOR – Salesiano Dom Bosco | Jovens comunicadores visitam a Campus Party
Imagem: Divulgação |
O evento acontece no Brasil, desde 2008 e tem o objetivo de fomentar a promoção de atividades culturais, desenvolvimento tecnológico e inclusão digital. Ele reúne tribos dos mais variados tipos, de geeks a cientistas, todos com o mesmo objetivo: conhecer as inovações na área de cultura, ciência e
do universo digital.
Na Campus Party, nossos jovens tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, novas tecnologias e entrar em contato com um universo altamente digitalizado. Para esse grupo, enquanto jovens comunicadores, o conhecimento das novas mídias e dos avanços tecnológico é um importante instrumento de estudo.
Já que a tecnologia faz parte das novas gerações, por que não usar esse instrumento como estímulo nas atividades escolares? Veja alguns motivos que justificam a inserção da tecnologia na educação de crianças e jovens:
TORNA AS AULAS MAIS INTERESSANTES - O uso das tecnologias em sala de aula é atrativo para os alunos e também para os professores, já que apresenta novas possibilidades de interação e torna a aprendizagem mais significativa;
PROMOVE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO - Por se tratar de uma inovação, a inserção tecnológica abre novos caminhos e apresenta metodologias diferentes do modelo tradicional de educação e proporciona o aperfeiçoamento contínuo do processo educacional;
EXTENSÃO DA SALA DE AULA - Com a inserção é possível levar o aprendizado para fora do ambiente escolar e, inclusive, melhorar o rendimento e a produtividade do aluno nas tarefas de casa;
DESPERTA A CURIOSIDADE - O estímulo de novas experiências por parte das descobertas tecnológicas desperta e constrói novas habilidades. São essas descobertas que irão auxiliar o processo de desenvolvimento da criança ou do jovem;
Segue matéria que saiu no Jornal A Tarde: http://atarde.uol.com.br/campusparty/noticias/1961241-jovens-comunicadores-do-salesiano-vistam-a-campus-party-bahia?utm_source=facebook.com
Por Gigliola Sena
Comentários
Postar um comentário