CAETÉS | Uma festa que movimentou as comunidades

Imagem: Divulgação
Auxiliadora dos Cristãos

Entre os dias 23 a 27 de maio, a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, em Caetés II, no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, celebrou a festa da sua padroeira, escolhida por Dom Bosco como mãe e protetora dos Salesianos.

Para fazer referência ao ano que vivemos. o ano do Laicato, o tema da festa foi: ‘Com Maria Auxiliadora dos Cristãos, vivamos a fé, a esperança e a caridade, como seguidores de Jesus’. E o lema: ‘No ano do laicato, sejamos sal da terra e luz do mundo’.

“Foi um momento muito bonito, que reuniu as comunidades e os fiéis, com Missas todas as noites. É uma marca do nosso amor à Maria Mãe de Jesus e que ela continue nos ajudando a ser discípulos missionários de Jesus Cristo.” Disse Pe. Antônio Gomes, pároco da Paróquia São João Bosco – Caetés.

Durante os cinco dias de comemoração, foram realizadas, além das novenas, Récita do Terço e Missa. No domingo (27), foi o ponto alto da festa, com a procissão de encerramento, saindo da casa de Dona Lêda, em Caetés II, uma senhora devota de N.S Auxiliadora. “Fiquei muito feliz em receber a imagem da minha mãezinha. Eu, que sou devota e amo Nossa Senhora Auxiliadora, como Dom Bosco nos ensinou”, afirmou Dona Lêda.

Em forma de agradecimento a Deus, pelo trabalho da comunidade em mais uma festa de N. S Auxiliadora, foi cantado o Te Deum, do Padre João Carlos Ribeiro (SDB).
O Padre Herison Leandro (SDB) encerrou a programação com Missa solene às 19h30.
Escreveu Dom Bosco: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.

Por Gabriela Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0