RECIFE-BONGI | ADMA celebra a Virgem Auxiliadora com o tema da superação da violência

Imagem: Divulgação
A ADMA Bongi realizou a novena em preparação à festa em honra de N. Sra. Auxiliadora, com o tema “Nossa Sra. Auxiliadora nos educa para superarmos a Violência” e o lema “O cântico de Maria, abraço de Deus na fraternidade “.

Foram nove dias intensos e cheios da graça de Deus, presença de nossa Sra. e do Espírito Santo conduzindo todos os nossos trabalhos.

Primeiro dia (15/05)- Saída da bandeira da residência da associada Helena Clemente em direção à Ig. São João Bosco. Nos dias seguintes, contemplamos o Lar Imaculado Coração de Maria na Área 5, local onde realizamos uma evangelização com crianças e jovens carentes daquela comunidade; Capela da Aparecida no Prado; na Praça do Bongi, e  mais dois dias na igreja.

O tríduo de 21 a 23/05, contamos com a presença muito animada do Reitor da Basílica Sagrado Coração, do diretor do Colégio Salesiano Pe. Raimundo Nonato e do Pe. Eudes, delegado da pastoral juvenil salesiana, todos sem exceção testemunharam o amor incondicional a N. Sra. Auxiliadora, verdadeiros salesianos de D. Bosco. Realizamos sorteios de imagens de N Sra. Auxiliadora, Bíblias, livros e artigos religiosos.

E o dia 24/05, iniciamos com uma alvorada festiva às 06:30 da manhã, canto do ofício, e a Santa Missa às 07:00 da manhã celebrada pelo nosso querido Pe. Bernardo Roana, nosso animador espiritual. Dando  continuidade, às 18:00, saída da procissão solene do Centro Nossa Sra. Auxiliadora, percorrendo as ruas do Bongi em direção a Ig. São João Bosco para coroarmos com uma grande e animada Missa celebrada pelo nosso Pe. Bernardo, que com muito entusiasmo, alegria, unção e sabedoria nos falou um pouco mais da devoção a nossa Sra. Auxílio dos Cristãos, como carinhosamente dizia D.Bosco. Noite abençoada, com a renovação dos compromissos das 35 associadas, com a coroação de N.Sra feita por Dom Bosco, representado pelo adolescente Miguel, da Adma Jovem do Bongi.

E assim, concluímos mais uma festa para nossa mãezinha. Ao término, convidamos a todos para partilhar bolo e refrigerante.

Por Juliette Trajano, ADMA Bongi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0