MOVIMENTO CJC | Treinamento de Integração e Vivência Cristã TIVC – Juvenil Alagoas 2018


Imagem: Divulgação
Mais um TIVC (Treinamento de Integração e Vivência Cristã) realizado com sucesso. Este, no estado de Alagoas, foi sediado pela comunidade de Maragogi e contou com a participação de mais de 85 jovens vindos de diversas comunidades do Estado.

De 25 a 27 de maio, os jovens passaram por momentos de muita integração e formação sobre a Igreja, a CJC e a Família Salesiana, vivenciando o tema “Senhor, fazei crescer nossa amizade e Ideal comunitário” e com o lema “Façam todo esforço para conservar a unidade no Espírito, pelo vínculo da paz” (Ef 3, 4). 

O TIVC é um treinamento para os jovens iniciantes no movimento CJC. O objetivo é apresentar o movimento, sua espiritualidade e a Igreja de forma dinâmica, como as gincanas e palestras realizadas.
Os momentos foram conduzidos pela Coordenação Estadual da CJC Alagoas, juntamente com o Conselho do movimento e com o acompanhamento e presença do Orientador Geral do movimento CJC, Pe. Gilberto. O evento ainda contou com a participação de veteranos que fizeram história na CJC Alagoas (Branco, Marcelo, Felipe, João e Marylia).

O TIVC foi um grande momento para o movimento CJC, onde, mais uma vez, foi reafirmado o amor a Cristo, à Igreja e aos jovens. O compromisso do Movimento é formar bons cristãos e honestos cidadãos. Os treinamentos do CJC são uma força para as comunidades seguirem a missão e renovarem suas forças.

Por Elves Sousa e Silva

Comentários

  1. Muito bom! A CJC tem cada vez mais salvado almas! Que Deus ajude-a a continuar esse trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0