CJC | Treinamento de Integração e Vivência Cristã

Imagem: Divulgação
TIVC – Juvenil 2018

Mais um treinamento realizado com sucesso pela CJC Pernambuco. Desta vez, o TIVC (Treinamento de Integração e Vivência Cristã) foi sediado pela comunidade de Sertânia e contou com a participação de mais de 150 jovens vindos de diversas comunidades do litoral ao sertão do Estado.

Nos dias de 18 a 20 de maio, os jovens passaram por momentos de muita integração e formação sobre a Igreja, a CJC e a Família Salesiana, vivenciando o tema: ‘Senhor, fazei crescer nossa amizade e Ideal comunitário’, juntamente com o lema: ‘Façam todo esforço para conservar a unidade no Espírito, pelo vínculo da paz’ (Ef 3, 4). O TIVC é um treinamento para os jovens iniciantes no movimento CJC e o objetivo é apresentar o movimento, sua espiritualidade e a Igreja.

Os momentos foram conduzidos pela Coordenação Estadual da CJC Pernambuco, junto com o Conselho do Movimento, e com o acompanhamento e presença do Orientador Estadual, Pe. Marcos. A comunidade de Sertânia ficou muito feliz com essa presença da juventude e deu suporte total para que toda a programação corresse bem.

O TIVC foi um grande momento para o movimento CJC, onde mais uma vez foi reafirmado o amor a Cristo. à Igreja e aos jovens. Com mais alegria e muito entusiasmo, os jovens voltaram para suas comunidades, com muito mais compromisso com a missão.

Por Elves Sousa e Silva – Coordenador Geral do Movimento CJC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0