PARNAMIRIM – Colégio Salesiano Dom Bosco | Celebração de Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem: Divulgação
24 de maio é uma data muito importante no nosso Colégio. Dia de homenagear Maria, mãe de Jesus, a Auxiliadora dos cristãos. Para festejar a nossa padroeira, foram realizadas celebrações eucarísticas e momentos de coroação nos turnos matutino e vespertino. As celebrações contaram com a participação dos alunos, educadores e membros da comunidade educativa.

A Missa em homenagem a Nossa Senhora foi celebrada por Padre Robson Barros, que, durante a homilia buscou ressaltar importantes ensinamentos para o crescimento dos jovens. “A festa de Auxiliadora nos ensina três coisas. A primeira, é que precisamos ter o olhar atento à nossa vida, o que fazemos com ela. Nossa vida deve ser preenchida com muita alegria, descartando os sentimentos ruins. A segunda coisa é que precisamos ter um olhar sereno, como olhar de mãe que é caridoso e cheio de ternura. E a terceira é que Maria seja sempre uma manifestação de Deus na nossa vida, nos livrando dos medos que possam surgir”, explicou o padre.

No final das celebrações, aconteceu o ponto alto das homenagens. A imagem de Nossa Senhora foi coroada pelos alunos. No turno matutino, as turmas do Pré ficaram responsáveis pela coroação. No turno vespertino, o momento contou com a participação das crianças do Fundamental I. Vestidas de anjos e representando Nossa Senhora, as crianças fizeram uma bonita apresentação.

Após as celebrações, a comemoração continuou com intervalo festivo para os alunos, com música e
distribuição de sorvetes. Para os colaboradores também foi realizado um momento de confraternização com lanche especial.

Por Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JABOATÃO, Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora | Projeto Escola de Pais orientou a renovação de bolsas

FORTALEZA, Rádio Dom Bosco | Projeto Rádio Criança incentiva o protagonismo através da comunicação