PARNAMIRIM – Colégio Salesiano Dom Bosco | Celebração de Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem: Divulgação
24 de maio é uma data muito importante no nosso Colégio. Dia de homenagear Maria, mãe de Jesus, a Auxiliadora dos cristãos. Para festejar a nossa padroeira, foram realizadas celebrações eucarísticas e momentos de coroação nos turnos matutino e vespertino. As celebrações contaram com a participação dos alunos, educadores e membros da comunidade educativa.

A Missa em homenagem a Nossa Senhora foi celebrada por Padre Robson Barros, que, durante a homilia buscou ressaltar importantes ensinamentos para o crescimento dos jovens. “A festa de Auxiliadora nos ensina três coisas. A primeira, é que precisamos ter o olhar atento à nossa vida, o que fazemos com ela. Nossa vida deve ser preenchida com muita alegria, descartando os sentimentos ruins. A segunda coisa é que precisamos ter um olhar sereno, como olhar de mãe que é caridoso e cheio de ternura. E a terceira é que Maria seja sempre uma manifestação de Deus na nossa vida, nos livrando dos medos que possam surgir”, explicou o padre.

No final das celebrações, aconteceu o ponto alto das homenagens. A imagem de Nossa Senhora foi coroada pelos alunos. No turno matutino, as turmas do Pré ficaram responsáveis pela coroação. No turno vespertino, o momento contou com a participação das crianças do Fundamental I. Vestidas de anjos e representando Nossa Senhora, as crianças fizeram uma bonita apresentação.

Após as celebrações, a comemoração continuou com intervalo festivo para os alunos, com música e
distribuição de sorvetes. Para os colaboradores também foi realizado um momento de confraternização com lanche especial.

Por Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARPINA – COLÉGIO SALESIANO | Alegria e Entusiasmo na Semana Pedagógica

ALIANÇA, PE | Pe. Cleyton ausenta-se da Inspetoria

A INSPETORIA PREPARA-SE PARA RECEBER O REITOR-MOR