NATAL – Colégio Salesiano São José | Jogos Digitais agitam Jogos Interclasses do Salesiano São José

Imagem: Divulgação
Em 2018, a grande novidade dos Jogos Interclasses Salesiano são os jogos digitais. Em uma arena montada exclusivamente para Xboxs e Playstations, os alunos participam de partidas de futebol virtual e simulações de dança. Os jogos Just Dance e Fifa, sucessos mundiais, estão sendo disputados pelos atletas da nova modalidade esportiva dos jogos internos.

A competição de esportes eletrônicos é tendência em todas as partes do mundo. Acompanhando a expansão dos mercados de games, que atualmente já faturam mais do que a indústria do cinema, os Colégios Salesianos resolveram inserir a modalidade no torneio escolar. Além de atrair o público que já costuma participar dos JIS, os jogos digitais abrem espaço para aqueles alunos que comumente não costumam praticar esportes e, por isso, acabavam ficando de fora do evento. Ao contrário do que muita gente pensa, os jogos digitais também promovem a interação dos estudantes e contam com mobilização e participação da torcida nas partidas.

Nestes tipos de jogos, os atletas com melhor reflexo, atenção, coordenação motora e boa combinação entre visão e comandos manuais levam vantagem. Neste ano, a modalidade jogos digitais também fará parte do 32º Nordestão Salesiano, que será realizado em Natal. Durante o evento, atletas de todas as casas salesianas da região terão a oportunidade de mostrar suas habilidades nos games e competir em um esporte diferente dos tradicionais.

Por Marcella Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0