MATRIZ DE CAMARAGIBE | Auxiliadora divide com o Patrimônio as glórias do 24 de maio

Imagem: Divulgação
A Paróquia do Senhor Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe (AL), desde o dia 23 de maio (sábado), está em festa. A Filarmônica Bom Jesus realizou uma retreta no coreto da Praça Bom Jesus, às 20h, abrindo assim as comemorações para o dia 24 de maio, que amanheceu festejando por vários motivos: Patrimônio do Sr. Bom Jesus, que celebra o aniversário de doação das terras ao padroeiro e o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. O Patrimônio, há mais de trezentos anos, foi recebido do Capitão José de Barros Pimentel e de sua irmã Dona Brites Pimentel. A alvorada iniciou-se às 05h com a procissão das imagens, seguida dos fiéis devotos e pela Filarmônica e em seguida a Celebração Eucarística na Igreja Matriz.

Às 11h:30,  houve a récita do Terço, com a celebração da Hora da Graça, onde na oportunidade comemorou-se também os 29 anos do Centro dos Salesianos Cooperadores São Domingo Sávio, os quais fizeram a renovação da Promessa. Momento de muita devoção e alegria para a Família Salesiana, que logo após se confraternizou com um almoço festivo, onde foi empossado o novo Conselho Local.

A Paróquia Senhor Bom Jesus em Matriz de Camaragibe, AL, celebrou a partir do último dia 24/05 (quinta feira) o Tríduo em honra a Nossa Senhora Auxiliadora no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão, onde está uma Capela dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora. Às 19:0h do dia 24, teve início a procissão da bandeira pelas ruas da comunidade até a Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, encerrando-se o primeiro dia com a Celebração Eucarística.

A ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) participou ativamente das comemorações, em especial da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

A Comunidade também festejou, nos dias seguintes, sua padroeira com as Celebrações Eucarísticas, récitas do Terço Mariano e no último dia 27(domingo), houve o encerramento  com a procissão com a Imagem por algumas ruas daquela comunidade, seguida pelos fieis e pela Filarmônica Bom Jesus. Logo após a procissão, houve a Celebração Eucarística e a Primeira Comunhão de crianças que fazem catequese e pertencem a comunidade. Em seguida, uma reforma foi inaugurada: o altar da Capela. Após a Celebração foi descerrada a bandeira e houve show com o Ministério Filho de Javé da cidade de São Luis do Quitunde, AL.

Por Pascom Matriz de Camaragibe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARPINA – COLÉGIO SALESIANO | Alegria e Entusiasmo na Semana Pedagógica

ALIANÇA, PE | Pe. Cleyton ausenta-se da Inspetoria

JABOATÃO – Oratório Dom Bosco | Aula inaugural do Curso de Assistente Administrativo