Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem: Divulgação
Todas as Casas Salesianas estão em festa, neste 24 de maio. Desta data, Dom Bosco deixou escrito:  “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso” (Dom Bosco).

TURIM

Por ocasião dos 150 anos da consagração da Basílica de Maria Auxiliadora em Turim, a Família Salesiana está participando de uma novena mundial em honra de Maria Auxílio dos Cristãos. O propósito da iniciativa, impulsionada pelo Reitor Maior dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, é unir a toda a família de São João Bosco em torno da oração mariana, a propósito da festa da Auxiliadora que ocorre neste 24 de maio.

Com o apoio do Dicastério de Comunicação Social, a Congregação Salesiana preparou uma série de vídeos difundidos através de diferentes meios de comunicação, especialmente as redes sociais.
A novena está disponível em três idiomas: italiano, espanhol e inglês, com legendas para muitas outras línguas.

Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org.
os vídeos da novena estão disponíveis em https://www.youtube.com/playlist?list=pl6ly5pu2ebg7f9bww4t8oa_i6fr7rsgiy

SALESIANO JABOATÃO

Na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, na Colônia, o dia 24 vai contar a Oração do Terço com os alunos, seguida de procissão, nas dependências da Escola, em cada um dos dois turnos. O clima de festa está garantido também com momento recreativo e lanche. Pe. Anderson e Pe. Pereira, durante esta semana, estão presidindo Missas por grupos formados cada um por três turmas de estudantes.

AMA

A Associação Missionária Amanhecer-AMA celebra dois anos da bênção da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora, no Edifício São Francisco (3º andar), no centro do Recife. A Missa da festa, seguida de coquetel, acontece neste dia 24, às duas da tarde.

ARACAJU

Em Aracaju, a festa da Auxiliadora na Paróquia, onde é padroeira, tem, neste ano, o tema “Leigos cristãos, com Maria na missão, 60 anos de evangelização” está sendo conduzida pelo diretor da comunidade, Pe. Paulo Henrique.

SALVADOR

O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora vive também a festa de sua padroeira, com Tríduo e Missas no dia 24: às 6:30, 08:00 (alunos do Colégio), 12:00 (Hora da Graça) e 17:00. Nesta data, o Santuário recebe sempre muitas visitas, sobretudo de ex-alunos.

JUAZEIRO DO NORTE

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus prepara a festa da Auxiliadora, com novenário e o tema “Maria, Mãe e Mestra dos servidores do Reino”.

NATAL GRAMORÉ 

De 18 a 26 de maio de 2018, na Comunidade do Dom Pedro I, está sendo celebrada a festa de Nossa Senhora Auxilidora, com o tema “Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,30). Todas as noites, a partir das 18:30, tem a récita do Terço e a Santa Missa, seguida de festa social.

JOÃO PESSOA

A festividade de Nossa Senhora Auxiliadora já está acontecendo e vai até o próximo dia 25 de Maio. Nesta data, haverá uma ação social para a comunidade de Jacarepé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0