NATAL - Colégio Salesiano São José | Ação Leitura: projeto promove interação com escritores locais

Imagem: Divulgação
A leitura não é só um meio de adquirir informação. Ela nos leva a conhecer um novo mundo e aguça o senso crítico e a capacidade de considerar diferentes perspectivas. Com o objetivo de motivar os alunos sobre a importância de ler, a Biblioteca do Colégio Salesiano São José, de Natal-RN, promoveu a 1ª Ação Leitura, evento que reuniu escritores locais para um bate-papo com os alunos do ensino fundamental II.

O escritor Sandemberg Oliveira foi o primeiro convidado a palestrar. Professor de língua portuguesa, poeta, ator e diretor teatral, ele falou sobre a importância da leitura e explicou um pouco sobre a prática da Biblioterapia, técnica que se propõe a tratar feridas do corpo e da alma por intermédio da leitura. Além de relatar fatos da sua trajetória como escritor, Sandemberg também leu trechos da sua obra mais recente, intitulada “Janela da Alma”.

Em seguida, foi a vez da aluna da 2ª série e escritora Letícia Borja falar aos alunos. Letícia iniciou sua carreira como escritora aos doze anos, quando publicou seu conto “Destinos Entrelaçados”. Recentemente, a jovem escritora lançou mais um livro, o romance “Ninguém pode saber disso”. Às turmas, Letícia falou sobre como começou seu interesse pela leitura e a relação com a produção de livros. “Eu digo que meus livros não são totalmente meus. Eles são resultado das coisas que eu li, que me inspiraram a escrever”, relatou. No final da palestra, Letícia respondeu às perguntas do público presente na Ação Leitura.

À tarde, além do palestrante Sandemberg Oliveira, o aluno do 8º ano Caio Lima também participou do Ação Leitura. Ele falou aos alunos sobre sua experiência como destaque no ranking de leitura da Árvore de Livros.

Por Marcella Mendes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0