SALVADOR – Colégios Salesianos | Encontros de Formação Salesiana

Imagem: Divulgação
A Pastoral Salesiana deu início ao Encontro de Formação Salesiana (EFOS). Nesses momentos, os alunos vivenciam atividades voltadas à formação de “bons cristãos e honestos cidadãos”, como instruiu Dom Bosco. Essas atividades acontecem ao longo de todo ano letivo, que duram a manhã e a tarde inteira, com o intuito de contribuir para que os jovens se tornem pessoas melhores para a sociedade. Todas as turmas do Salesiano Dom Bosco (Paralela) e Salesiano do Salvador (Nazaré) irão participar deste momento durante o ano letivo de 2018.

O encontro conta com atividades lúdicas e educativas voltadas a reflexões sociais e religiosas, momentos oracionais e de descontração.

Levar os meninos para fora da sala de aula e promover atividades em grupo com momentos de descontração impacta de forma positiva na jornada que eles estão trilhando. Trilha ecológica, momentos oracionais também fazem parte deste encontro com as turmas. Já aconteceram os EFOS da 3ª série A do Ensino Médio (21/02) e 8º ano do Ensino Fundamental 2 A (23/02). A programação segue até o segundo semestre, de acordo com o calendário pedagógico das escolas.

Assista o vídeo desse momento: https://www.youtube.com/watch?v=v400HTVtZHk

Por Gigliola Sena, Comunicação Salesiano Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0