SALVADOR – Colégio Salesiano do Salvador | Confissão e ação social marcam Quaresma dos estudantes

Imagem: Divulgação
Neste tempo de Quaresma, em preparação à Páscoa, os estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) participaram do sacramento da Reconciliação, também conhecido como Confissão.

Este momento faz parte da prática do preceito católico de Confissão, pelo menos uma vez ao ano, por ocasião da Páscoa do Senhor. Na ocasião, eles são acompanhados pela equipe da pastoral, que os auxilia previamente na reflexão e autoconhecimento para assumir e pedir perdão por seus pecados.

Os padres Salesianos Eliano de Queiroz, Ildefonso Mesquita, James de Lucena, Valdemar Pereira e Paulo Andrade fizeram parte desta ação. Em parceria com a ADMA (Associação de Maria Auxiliadora), por meio do projeto Fraterno Auxilio Cristão, os estudantes também são incentivados a doação de uma lata de sardinha, que serão doadas às famílias assistidas pelo projeto. A celebração deste sacramento aconteceu entre os dias 06 e 08 de março. Nos dias 19 a 21 de março, começam às confissões do Salesiano Dom Bosco (Paralela).

Por Gigliola Sena, Comunicação Salesiano Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0