RECIFE – Colégio Salesiano | Semana Pastoral anima os jovens


Imagem: Divulgação

"Pastoral: Viva e Descubra!" será o tema a ser trabalhado pela Pastoral do Colégio Salesiano Recife, durante o ano de 2018. Seguindo o caminho das descobertas, a Semana Pastoral, cujo lema foi "Você tem sede de quê?", foi realizada do dia 27/02 ao dia 01/03. O momento convidou toda a comunidade educativa a descobrir experiências e refletir sobre as várias "sedes humanas", objetivando despertar em cada estudante a sua fonte da Água Viva Inesgotável: JESUS.

A abertura aconteceu no pátio central, onde a equipe de Pastoral acolheu os alunos em uma envolvente encenação, simbolizando o vibrante pedido que a mulher Samaritana dirige a Jesus junto ao poço de Jacó. Tais elementos estão ligados ao tema da Estreia 2018: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15) – Cultivemos a arte de escutar e de acompanhar”.

A Semana Pastoral contou com uma vasta programação. Jogos, brincadeiras e uma banda, composta por alunos, animou a garotada nos recreios.

Foram três dias intensos de partilha e descobertas, fundamentados no Sistema Preventivo, que representa a síntese pedagógica de Dom Bosco, idealizador de uma escola que, além de educar também evangeliza.


Por André Negreiros, Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0