RECIFE - Colégio Salesiano Sagrado Coração | Tecnologia no processo de aprendizado

Imagem: Divulgação

No contexto escolar atual, é impensável fazermos algumas atividades sem a ajuda de um computador. É evidente a insatisfação dos alunos em relação a aulas totalmente "tradicionais", ou seja, aulas expositivas nas quais são utilizados apenas o quadro e pincel.

Então, por que fazer o mesmo quando se pode fazer diferente? Uma vez que os alunos gostam tanto de aulas que utilizam a tecnologia, por que não aproveitar essa oportunidade e usá-la a seu favor?

É com base nesses questionamentos, que o Colégio Salesiano Recife trabalha diariamente a tecnologia na educação dos jovens. Tal modelo retorna com um aprendizado muito mais eficaz. Lembrando que o simples fato de transferir a tarefa do quadro para o computador não muda uma aula. É fundamental que a metodologia utilizada seja pensada em conjunto com os recursos tecnológicos que a modernidade oferece.

O processo de tecnologia educacional faz parte do Projeto Crescer em Rede, que tem uma proposta de Educação Tecnológica, objetivando contextualizar os alunos do Colégio à prática consciente e crítica deste mundo tecnologizado.

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0