ARACAJU, SE – Colégio Salesiano | Atividade celebra o "Día de San Valentín"

Imagem: Divulgação

O dia do amor e amizade foi celebrado com demonstrações de carinho

Com o objetivo de celebrar o “Día de San Valentín”, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio, orientados pelo Professor de Língua Espanhola, Cristiano Aragão, celebraram este dia que é considerado o “dia do amor e da amizade”.

Através de mensagens, cartões, lembranças e demonstração de afeto, alunos e colaboradores foram homenageados durante o período do intervalo, demonstrando assim, o elo de fé, de esperança que os une e, acima de tudo, de amor. Para completar a atividade, cada turma decorou a sua sala com o tema trabalhado.

O “Día de San Valentín” é celebrado em muitos países do mundo, como: Espanha, Portugal, França, Chile, Equador, Colômbia e Estados Unidos. A origem desta celebração se deu em Roma, quando o imperador romano Claudius Aurelius Marcus Gothicus (Claudius II) baniu a celebração de casamentos para jovens, porque, em sua opinião, solteiros sem família e com menos laços eram melhores soldados. O padre Valentim considerou que o decreto era injusto e celebrou secretamente casamentos para jovens e, por isso, ele foi martirizado e executado no dia 14 de fevereiro de 270.

Por Andreza Nonato, Comunicação Salesiano Aracaju

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0