ARACAJU – Colégio Salesiano | Dia da Mulher

Imagem: Divulgação

Ela precisava de um herói. Então foi o que ela se tornou!

No dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher e, o Colégio Salesiano Aracaju trabalhou com os alunos de todos os segmentos sobre a importância deste dia.

“As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. Saiba mais: https://goo.gl/YkVZxe.”

Bom dia

O tema discutiu a importância das mulheres para sociedade, as dificuldades que elas ainda sofrem e os seus esforços para obter igualdade na sociedade.

Espaço para elas

Como forma de homenagear alunas, colaboradoras e mães, o Coordenador de Eventos, Javerson Helly, com auxílio de Wallace Oliveira e Francisco Xavier, preparou um espaço para fotos fazendo uma referência à heroína que a mulher é.

Palestra sobre a Mulher Contemporânea

Na noite do Dia da Mulher, a palestrante e psicanalista Petruska Passos apresentou a palestra “O tempo e os desafios da Mulher Contemporânea”, que contou com a presença de mães e colaboradoras.

Colaborações dos alunos

Os candidatos a líderes das turmas, incentivados pelo SOE (Serviço de Orientação Educacional), produziram ações, imagens e vídeos que ilustram a importância da mulher.

Por Andreza Nonato, Comunicação Salesiano Aracaju

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0