JABOATÃO – Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora | Projeto Escola Contra o Bullying

Imagem: Divulgação
No último sábado, 17/03, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão, iniciou oficialmente o Projeto Escola de Pais para o ano 2018, coordenado pela Equipe pedagógica da Escola (diretora, coordenadores e psicopedagoga). A participação dos pais e responsáveis foi bem significativa, prestigiando neste dia a apresentação do Plano de Ação ‘Escola sem Bullying’, que tem a finalidade de envolver toda a comunidade educativa  (educadores, colaboradores, alunos e famílias) na prevenção e combate ao Bullying no ambiente escolar, tendo como parâmetro  a Lei 13.185/2015, sancionada como fundamento para proteção da vítima de agressões causadas pelo Bullying.

O Plano visa ações durante todo o ano, embasadas pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco e a  Lei 13.185/2015 do Bullying . Esta proposta que a Instituição assumiu como medida preventiva tem, como objetivo geral, propiciar a construção de um ambiente fraterno; promovendo a cultura de paz à luz do Evangelho de  Jesus Cristo. Tomando como base o objetivo geral, foram também traçados alguns objetivos específicos para trabalhar medidas mais efetiva durante todo o ano, são eles:

-Prevenir conflitos no contexto diário escolar;
-Contribuir com a  conscientização para a superação da violência;
-Despertar nos alunos e corpo educacional a sensibilidade e o entendimento para com o outro, visando a humanização e o respeito em suas limitações;
-Contribuir para a construção de práticas dialógicas entre professores e alunos;
-Refletir com a comunidade educativa e familiares acerca do respeito ao próximo para prevenção de bloqueios psicossociais, religiosos e intelectuais.

Foi uma manhã repleta de informação e formação acerca dos mitos e verdades sobre o Bullying. Os responsáveis agradeceram e ressaltaram a importância do envolvimento da escola em relação a esta temática, como também, tiveram a oportunidade de ter acesso a todas as atividades e ações que a escola estará realizando acerca desta temática durante todo o ano letivo.

Por Elisangela Mendes – Diretora Executiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0