RN – Colégio Salesiano São José | Alunos do 4º ano participam de Sarau de Cordel


Imagem: Divulgação
Com o objetivo de promover espaços de valorização da cultura local, bem como sensibilizar os alunos para as diversas formas de literatura existentes, o Salesiano promoveu um Sarau de Cordel, poesia popular genuinamente nordestina. O evento, destinado ao 4º ano do Fundamental I, contou com a participação de três grandes personalidades do Cordel do RN: Nando Poeta, Tonha Mota e Paulo Varela.

Sobre os palestrantes:

NANDO POETA

Fernando Antônio Soares dos Santos assina suas obras como Nando Poeta. Nascido em Natal, é formado em Ciências Sociais (Sociologia e Política). É poeta de cordel, com diversos títulos publicados.

É membro do Movimento Caravana do Cordel, criado em São Paulo- SP e da Associação Cultural Casa do Cordel do Rio Grande do Norte.

TONHA MOTA

Nascida em Taperoá, na Paraíba, a poeta Antônia Mota do Nascimento, conhecida como Tonha Mota, vive há mais de 40 anos em Natal.

A poeta é diretora da Academia Norte Rio-Grandense de Literatura de Cordel, que foi criada com a missão de valorizar a literatura de cordel  e divulgar a poesia.

PAULO VARELA

Natural de Assú, cidade do oeste potiguar, Paulo Varela desde cedo já indicava a sua vertente artística. Mas, foi somente em 1999, que o poeta, aos 35 anos, resolveu se dedicar de maneira exclusiva ao ofício, depois de muitos anos no serviço público. Começou contando “causos” na Praça de Assú; entretanto, diante das dificuldades e falta de incentivo, mudou-se para Natal.

Por Marcela Mendes, Comunicação Salesiano São José – RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0