AMA | Padre João Carlos recebe Medalha Eduardo Campos em Solenidade da Defensoria Pública de Pernambuco

Imagem: Diogo Correia
O padre João Carlos, além da atuação como vice inspetor e delegado da comunicação na Inspetoria Salesiana do Nordeste, coordena, com uma equipe de voluntários, a Associação Missionária Amanhecer (AMA), desempenhando um trabalho social e de evangelização através dos meios de comunicação, presente, diariamente, em 55 rádios do Brasil e exterior. Um trabalho que não para, que procura estar sempre mais próximo de cada ouvinte.

A noite da quinta-feira, 22 de março, foi o momento de homenagear esta caminhada, ao lado de personalidades que se destacaram no apoio à causa da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, representada pelo Defensor Geral Manoel Jerônimo, que nos próximos dias, encerrará seu mandato de muita atuação na prestação gratuita de serviços jurídicos ao público pernambucano que não possui condições financeiras para o custeio de um advogado.

A plateia do Teatro Santa Isabel, ícone secular da arquitetura e da cultura pernambucana, estava lotada de personalidades - entre políticos, profissionais do poder público, familiares e amigos dos homenageados.
Manoel Jerônimo iniciou a programação com palavras de agradecimento pela confiança em toda a sua caminhada. Além das homenagens, houve apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca e contos do poeta e cantador Santana, ex-aluno do Colégio Salesiano de Juazeiro do Norte. De forma bem humorada, Santana narrou histórias da cultura popular, incluindo referências ao seu antigo diretor Pe. Antenor de Andrade, presente na solenidade. acompanhando o padre João Carlos, em representação da Inspetoria.

Semanalmente, o Defensor Manoel Jerônimo tem participado ativamente do Programa Tempo de Paz, apresentado pelo Pe. João Carlos na Rádio Recife FM 97,5, tirando dúvidas da população e, principalmente, se colocando à disposição para resolução de seus problemas.


Por Paulo Thiago, Comunicação Inspetorial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0