RECIFE – Colégio Salesiano | Alunos novatos acolhidos com a Estreia


Com muita alegria e entusiasmo, a Família Salesiana acolheu os alunos novatos, do Ensino  Fundamental II e Ensino Médio.

Para dinamizar o entrosamento entre os alunos novatos, foi oportunizado um  momento de reflexão, onde foi trabalhado o tema da Estreia 2018: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15) -  CULTIVEMOS A ARTE DE ESCUTAR E DE ACOMPANHAR. A frase síntese da Estreia corresponde ao vibrante pedido que a mulher Samaritana dirige a Jesus junto ao poço de Jacó. No encontro com Ele, a mulher se sente escutada, respeitada, valorizada; o seu coração leva-a, então, a pedir algo de mais precioso: “Senhor, dá-me dessa água” (a água de vida plena que Tu me estás a oferecer). Aos novos estudantes, foi apresentada a proposta salesiana pela palavra do Padre Raimundo Nonato, diretor do colégio.

Os estudantes tiveram a oportunidade de expressar, dentro do tema, o que saciaria a sede de cada um e quais os pontos que os trouxeram para a nossa escola. Religiosidade, amizade, acolhimento, sabedoria e melhor aprendizado, foram algumas das respostas dos estudantes.

A acolhida também contou com a participação de Alzira, animadora pastoral, das psicólogas Isabel e Lindinalva, da coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Arlete, e do coordenador disciplinar, Caike.

Na filosofia salesiana, é fundamental vivenciar o Espírito de Família, como ensina Dom Bosco: "A familiaridade gera o afeto e o afeto produz confiança. Isto é que abre os corações dos jovens... ”.

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0