Recife: Fiéis da Basílica do Sagrado Coração realizam Romaria da Misericórdia


Aconteceu neste último domingo 29/05, a Romaria dos fiéis da Basílica do Sagrado Coração de Jesus - Recife, realizada na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, na Colonia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes.

Participaram 142 romeiros, com a direção espiritual do reitor da Basílica Salesiana de Recife, Pe. Sérgio Lúcio, e a assistência do salesiano assistente Daniel Brandão. 
Reflexões bíblicas, momentos de oração e confraternização entre os participantes. Ponto alto foi a Eucaristia, com a passagem pela Porta Santa, da Basílica da Colônia, que é uma das igrejas jubilares.





Veja mais: 

JUBILEU DA MISERICÓRDIA: Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora na Colônia Salesiana escolhida como uma das Igrejas Jubilares da AOR


Simbolizando a acolhida misericordiosa da Igreja ao povo,  no ultimo dia 13 de de dezembro foi realizada a abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas catedrais de todo mundo. Na Arquidiocese de Olinda e Recife a solenidade se deu na Igreja Catedral Santíssimo Salvador do Mundo (Catedral da Sé), em Olinda. No entanto, a arquidiocese estabeleceu, junto com os vigários episcopais, um lugar em cada uma das oito regiões episcopais para que seja celebrado o Ano da Misericórdia. Em cada um desses locais, os fiéis poderão participar da abertura da Porta Santa, viver a graça do jubileu e obter a indulgência. Um grande presente para este santuário que completou no último dia 05 de dezembro 100 anos de sua consagração. 

Dentre os lugares escolhidos, pelo Vicariato Vitória, está a Basílica salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Colônia Salesiana, em Jaboatão. A cerimônia  integrou o novenário da Festa de Santo Amaro, aconteceu no último domingo, dia 10 de janeiro, quando passou a ser considerada uma das Igrejas jubilares. O Inspetor salesiano para o nordeste, P. Pessinatti, participou da celebração.  

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia iniciou oficialmente no dia 8 de dezembro, durante a  Solenidade da Imaculada Conceição segue até o dia 20 de novembro de 2016. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0