AJS-Nordeste: Começam os encontros regionais de formação


A Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Salesiana do Nordeste, através de sua Comissão Inspetorial da AJS, com o conselho inspetorial e conselhos locais do movimento, organizaram  para este ano de 2016 a segunda edição dos Encontros regionais, que começaram a partir deste mês de junho.
O projeto foi iniciado o ano passado com intuito de de fortalecer os conselhos locais da Articulação da Juventude Salesiana e promover uma melhor formação de lideranças. De acordo com a proximidade geográfica, a proposta é que alguns conselhos locais se integram na organização do momento formativo (por isso "Encontro regional"), decidindo  além da melhor data, quais temáticas e discussões atendem  às necessidades daquelas realidades. No entanto, um tema comum deve ser trabalhado em todos eles neste ano de 2016: a carta de identidade da Articulação, que está em processo de consulta e ajustes.  

A primeiro encontro regional foi realizado no domingo dia 05 de junho foi realizado em Carpina o Encontro de Formação Regional da AJS.
O encontro envolveu coordenadores de grupos juvenis de Recife, Abreu e Lima (Caetés), Carpina e Jaboatão e contou com a participação de mais de 40 jovens.

A próxima cidade a receber o Encontro Regional é o Juazeiro no Norte, neste final de semana, 18 e 19 de junho.



Da Redação NH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0