Natal: Escolas Salesianas se mobilizam para a Campanha Emergência Equador


As escolas salesianas do Rio Grande do Norte, unidades Dom Bosco e São José, atenderam a um pedido do Papa Francisco e da Congregação Salesiana e se engajaram na Campanha de Solidariedade em favor da população do Equador. A população do país vizinho ao Brasil foi vítima de um terremoto ocorrido no dia 16 de abril, deixando 720 mil pessoas sem casa, comida e remédios. A tragédia destruiu ainda várias obras salesianas da região.
A convocação feita pelo maior chefe da Igreja Católica, “ajudemos às populações do Equador”, levou os estudantes a realizar uma semana de oração, no período de 6 a 10 de junho, e uma coleta de recursos, que envolveu, dentre outras ações a organização de barraquinhas juninas com vendas de comidas típicas onde toda a renda arrecadada foi doada para a campanha do Equador.
Os recursos financeiros arrecadados com essa Campanha de Solidariedade ao Equador serão enviados para ações de socorro imediato a essas vítimas e, posteriormente, serão utilizados para a reconstrução das condições de vida da população afetada.

Campanha
A Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil lançou neste mês de junho uma campanha especial de sensibilização pelo Equador e todas as obras salesianas da região estão empenhadas em ajudar aquele país.  Veja vídeo do Inspetor, P. Pessinatti:






Por: Cileide Siqueira

Com acréscimos : Inspetoria Salesiana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0