Família Salesiana: Encontro Snapchat é realizado em Natal/RN


 Os pre-noviços de nossa inspetoria participaram do encontro
Com o objeto de orientar e acompanhar as juventudes em  suas  diversas  linguagens, o âmbito da  Comunicação  e  Pastoral  Juvenil Vocacional da Inspetoria  Maria  Auxiliadora de Recife, realizaram, no dia 28 de maio,  mais uma  edição do projeto  Jovens  Líderes  Comunicadores , desta  vez denominado “SnapChat” - aplicativo social de bate papo que mais cresce em número de usuários, sobretudo, entre os jovens. O termo “snap” se refere a algo que acontece de forma rápida. O nome condiz com o objetivo do aplicativo que significaria, em inglês, um chat passageiro e que não deixa rastros de que tenha existido.
Por ser uma iniciativa do âmbito da Comunicação e Pastoral Juvenil Vocacional, o encontro teve como público alvo: jovens líderes comunicadores, vocacionadas/os, aspirantes, postulantes (FMA e SDB) e alunos a partir do 7º ano do ensino fundamental. O tema geral do evento foi: Juventudes em diálogo.

“Comunicar é educar e educar-se! Em meio aos inúmeros benefícios que as novas tecnologias nos oferecem, em uma velocidade imensurável, vale dedicar um pouco de tempo para refletir sobre nossa ação e atuação nesse contexto. Há em cada ser um desejo imenso de comunicar-se, buscando um encontro que crie relação, afeto e valorização. Mesmo diante da velocidade e constantes novidades, somos desafiados/as a não perder tempo, criar espaços de encontro e diálogo para entrar em relação com Deus e com os outros. Nós, como FMA, conhecemos, amamos e seguimos Jesus, permanecendo entre as juventudes. Imersas no mundo e nas preocupações da vida pastoral, aprendemos a encontrar Cristo através dos jovens”, afirma irmã Quitéria Rosa.

O evento contou com a presença do padre salesiano Antônio Gomes, que refletiu a  mensagem do papa Francisco pela passagem do 50º  Dia  Mundial das  Comunicações: Comunicação  e Misericórdia, um encontro fecundo. Além da mediação do educador Istivy Cordeiro, membro da Pastoral da Comunicação na  Arquidiocese  de  Olinda  e Recife, que ministrou a palestra: Novas tecnologias e juventudes: impactos da revolução digital.

O evento SnapChat surgiu como uma proposta de formação em comunicação com o escopo de alcançar jovens comunicadores atuantes nos diversos espaços das presenças das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco no nordeste do Brasil.

Irmã Quitéria Rosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0