Mundo Salesiano: Novos inspetores participam de curso em Roma


Roma, Itália – junho de 2016 – Está sendo realizado de 5 a 18 de junho, na Casa Geral dos Salesianos, o Curso de Formação para 7 novos Inspetores salesianos, coordenado pelo P. Francesco Cereda, Vigário do Reitor-Mor. Intervêm no Encontro o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor, os membros do Conselho Geral, as equipes dos Dicastérios e os Salesianos responsáveis de vários setores. Três brasileiros participam do curso nesta edição: nosso Inspetor salesiano, P. Nivaldo Pessinatti, O Inspetor de Belo Horizonte, P. Orestes Fistarol e o Inspetor de Moçambique, P. Marco Biaggi. 
Do dia 08 ao dia 10 de junho estão sendo apresentadas as seguintes temáticas: formação, missões, Família Salesiana e comunicação social. Cada Conselheiro Geral marca presença com sua equipe de trabalho e faz a apresentação do seu setor e dos desafios para a Congregação.
Foram mostrados também os trabalhos realizados pelo Instituto Histórico e a ACCSA, além da apresentação pelos respectivos Conselheiros Gerais da vida salesiana que acontece em duas Regiões da Congregação: Região Europa Centro e Norte, Região Ásia Oeste e Oceania.
Com o Vigário do Reitor-mor foram discutidos os desafios ligados à vida religiosa salesiana e com o Secretário Geral elementos jurídicos e práxis administrativa para o governo da Inspetoria.

Fonte: ANS e Inspetoria São João Bosco (Belo Horizonte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0